terça-feira, 11 de setembro de 2018

Presidente da República alerta para necessidade de uma democracia de “maior qualidade”

Resultado de imagem para Presidente da República
O Presidente da República considerou hoje que Portugal precisa de uma democracia "ainda com maior qualidade", embora considere ser "muito positivo" o décimo lugar num 'ranking' de países democráticos.
"É uma alegria porque quer dizer que estamos muito melhor do que já estivemos e uma responsabilidade porque precisamos de ter uma democracia ainda com maior qualidade do que a temos", alertou Marcelo Rebelo de Sousa, na Maia, à margem da cerimónia que assinalou os 100 anos da Ordem de Malta.
O jornal Público noticia hoje que "Portugal está em 10.º lugar no 'ranking' das democracias a nível mundial, segundo o Relatório da Democracia de 2018, o segundo relatório anual do projeto Variedades da Democracia (V-DEM).
Este relatório, segundo o Público, foi concretizado através de uma rede global de investigadores e peritos com sede na Universidade de Gotemburgo, que avalia a qualidade da democracia em 201 países de todo o mundo.
"É um sinal muito positivo e num momento em que amanhã [quarta-feira] eu vou falar num encontro para discutir o sistema político português, nós estarmos em 10º lugar de todo o mundo em termos de democracia, é por um lado uma alegria e, por outro lado, uma responsabilidade", disse.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário