quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Mira integra o grupo pioneiro do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários

Conforme foi amplamente divulgado através da comunicação social, decorreu ontem, no Centro Cultural de Belém, uma cerimónia em que sessenta e cinco municípios e as respetivas Administrações Regionais de Saúde assinaram protocolos de cooperação com vista à implementação, nos seus municípios, do projeto do Ministério da Saúde denominado Saúde Oral Para Todos.
Este projeto pretende que o Serviço Nacional de Saúde disponibilize pelo menos, um consultório de Medicina Dentária em cada concelho, de modo a proporcionar aos estratos mais desfavorecidos da população, o acompanhamento adequado na sua saúde oral.
O Município de Mira, representado nesta cerimónia pelo seu Vice-Presidente Nelson Maltez, assinou em conjunto com a Senhora Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, IP, Dra. Rosa Maria dos Reis Marques, um protocolo no qual se assume responsável em garantir àquela entidade equipamento técnico necessário ao bom funcionamento daquela valência.
O Senhor Ministro da Saúde afirmou na cerimónia “… que o objetivo do governo é ter, a 30 de junho de 2019, cerca de 30% dos municípios abrangidos e até ao final do mesmo ano cerca de 60%”.
Com a assinatura deste protocolo, o Concelho de Mira, em conjunto com os concelhos de Soure e Oliveira do Hospital, colocou-se entre os primeiros do Distrito de Coimbra a aderir a este programa.
 Fonte: Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário