O dia 15 de Outubro de 2017 será um dia que os mirenses nunca mais irão esquecer! Importa por isso, recordar e enaltecer todos aqueles que naquele dia se esforçaram por minimizar a tragédia: o povo e os bombeiros voluntários de Mira.
Em resposta à tragédia e honrando a memória dos nossos antepassados que nos legaram a floresta, que representa hoje, a nossa maior riqueza ambiental, entendeu a Câmara Municipal assinalar esta data com uma atividade de reflorestação, no dia 13 de outubro de 2018, na zona de floresta ardida entre as captações de água da Lagoa e da Praia de Mira.
Neste sentido já se realizaram várias reuniões de preparação da atividade com as Juntas de Freguesia, as Associações e as empresas do concelho.
A reflorestação, onde serão plantadas cerca de 4000 árvores, entre pinheiros mansos, pinheiros bravos e sobreiros, decorrerá durante a manha do dia 13 de outubro, com o encontro agendado para as 9 horas, junto à captação de água da Lagoa.
Por toda a importância e significado da atividade, o Município de Mira prevê uma boa adesão da população, solicitando que todos os interessados se inscrevam até ao dia 7 de outubro, na sua empresa ou associação da sua localidade. Em alternativa, podem fazer a sua inscrição através da Câmara Municipal ou Juntas de Freguesia.