Depois de em 2015, Mira e Vagos terem acolhido o Portugal ‘O’ Meeting, agora, novamente organizado pelo Ori-Estarreja, as florestas dos 2 concelhos voltam a receber uma prova internacional de orientação, desta vez o Campeonato Ibérico Feminino de Orientação Pedestre, que decorrerá nos dias 29 e 30 de setembro.
Neste evento, serão definidas as Campeãs Ibéricas de 2018, nas distâncias Sprint, Média e Longa, títulos estes, a atribuir desde o escalão de Damas 16 até às Damas 65. Para além de ser uma competição oficial feminina, também marcarão presença os melhores atletas ibéricos masculinos.
Seja atleta, amante da natureza ou alguém que nunca participou numa prova de Orientação, o Ori-Estarreja e o Município de Mira desafiam a participar e a marcar presença na Praia de Mira no dia 29 de setembro. As provas terão início pelas 17 horas.
Para o executivo de Mira “Mesmo depois dos incêndios de outubro de 2017 que fustigaram as nossas florestas, não podemos deixar de continuar a apostar no turismo de natureza. É neste sentido, que juntamente com o Ori-Estarreja, estão a ser realizados novas cartografias das zonas florestais em condições para a prática desta modalidade e que, desde o primeiro instante aceitámos receber esta competição.” Depois do sucesso do Portugal ‘O’ Meeting 2015, “o CIFO 2018 produzirá impactos muito relevantes na economia e na sociedade local e decerto contribuirá para a criação de novos fatores de atratividade no nosso concelho”, acrescenta o Presidente da Câmara Municipal de Mira.