quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Carlos Fiolhais: A Arte de Criar Paixão pela Ciência

Prodígio da física, um dos cientistas portugueses mais citados no mundo, professor, autor, agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique e distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva e o prémio Mariano Gago. Lutando sempre pela ciência, Carlos Fiolhais continua, aos 62 anos, a ser uma das vozes que mais crítica pseudociência. É este homem fascinante o próximo convidado de José Jorge Letria para um diálogo que recupera o fio da memória.

Em Carlos Fiolhais: A Arte de Criar Paixão pela Ciência, o cientista mostra ao seu anfitrião aquele que tem sido o seu motor ao longo de 40 anos de vida dedicada à ciência. Investigação: o único método capaz de compreender o mundo e melhorar a vida da humanidade. Máxima pela qual Carlos Fiolhais se rege, na sua incessante fome de saber, ansiando todos os dias por «morder a maçã do conhecimento».

Neste 16.º livro da colecção O Fio da Memória, resultante da parceria entre a Guerra & Paz, Editores e a Sociedade Portuguesa de Autores, conheça as paixões de Carlos Fiolhais, a infância alfacinha, a juventude passada nos corredores da Universidade Coimbra e o início da sua carreira como cientista na rigorosa Alemanha, na qual se doutorou na Universidade Goethe, na cidade de Frankfurt.  

Um diálogo a não perder entre José Jorge Letria, um dos maiores escritores da actualidade, e Carlos Fiolhais, um homem que vive em prol do conhecimento científico e cujos artigos e publicações inspiraram várias gerações de cientistas.



Carlos Fiolhais - A Arte de Criar Paixão pela Ciência
Diálogo com José Jorge Letria
Não Ficção / Biografia
Colecção O Fio da Memória
168 páginas · 15x20 · 13,99 €
Nas livrarias a 2 de Outubro
Guerra e Paz, Editores


cid:image007.jpg@01D239BE.C76721C0
R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal
Tel.  (+351) 213 144 488





__________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário