quarta-feira, 17 de outubro de 2018

EDP diz que número de habitações sem energia está abaixo das 2.000

A EDP Distribuição estimou hoje que o número de habitações sem energia no país se situa abaixo das 2.000, na sequência da destruição provocada pelo furacão Leslie no fim de semana, que afetou mais de 300.000 casas.

De acordo com um comunicado da empresa hoje divulgado, “os trabalhos das equipas da EDP estão agora a ser dirigidos para zonas com instalações mais dispersas, esperando-se uma evolução muito favorável nas próximas horas”.
A EDP Distribuição indica ainda que estão em funcionamento 98 geradores e três centrais móveis, que permanecerão em serviço até à total estabilização do fornecimento da energia elétrica pela rede.
A evolução que se tem verificado “deve-se ao trabalho dos muitos operacionais que estão no terreno, e ao empenho de todas as entidades com quem a empresa tem colaborado, nomeadamente autarquias, Proteção Civil e Forças Armadas”, salienta.
A EDP Distribuição deixa ainda o alerta, a todas as pessoas, para a adoção de comportamentos seguros, nomeadamente a não aproximação e/ou toque de linhas elétricas partidas ou danificadas. 

Fonte: NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário