quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Restabelecida totalmente circulação ferroviária na linha do Oeste

A circulação ferroviária entre Louriçal e Bifurcação de Lares/Bifurcação de Verride, na Linha do Oeste, que liga Sintra à Figueira da Foz, foi restabelecida na terça-feira, depois de ter estado suspensa devido ao mau tempo.

Fonte da Infraestruturas de Portugal disse hoje à Lusa que a circulação foi restabelecida na terça-feira à noite depois de ter estado suspensa devido a falhas de energia provocadas pela passagem da tempestade Leslie durante o fim-de-semana, que afetou principalmente os distritos da zona centro do país, Coimbra e Leiria.
Na terça-feira de madrugada já tinha sido retomada a circulação ferroviária entre Alfarelos e a Figueira da Foz, no Ramal de Alfarelos, no distrito de Coimbra.
As rajadas de vento forte originadas pela passagem da tempestade Leslie provocaram o corte no fornecimento de energia e danos em estações e apeadeiros.
Na sequência das “condições meteorológicas extremamente adversas”, foram registadas ocorrências de danos na infraestrutura rodoviária, que obrigou à interrupção da circulação total ou parcial em vários troços da rede ferroviária nacional.
Segundo a IP, estes incidentes foram registados maioritariamente nos troços localizados nos distritos da zona centro do país, Coimbra e Leiria.
Durante o fim de semana a circulação ferroviária esteve interrompida na Linha do Norte, entre Pombal e Pampilhosa, na Linha da Beira Alta, entre Pampilhosa e Contenças, no Ramal da Lousã, entre as estações de Coimbra e Coimbra B, no Ramal de Alfarelos, troço entre Alfarelos e Figueira da Foz e na Linha do Oeste entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz.
Na origem dos problemas estiveram a queda de árvores e ramos, ou outros objetos de maior dimensão, que provocaram a ocupação da via e danos ao nível da catenária.
A passagem do furacão Leslie por Portugal, no sábado e domingo, onde chegou como tempestade tropical, provocou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados.

Fonte: NDC
______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário