quarta-feira, 28 de novembro de 2018

COIMBRA · REGIÃO “Pampilhosa Ativa!” e “Viver Pedrogão” reúnem artesãos da região

O projeto CLDS-3G, Pampilhosa ATIVA!, em parceria com o projeto CLDS-3G Viver Pedrógão, promoveu, no passado dia 24 de novembro, um “Encontro de Artesãos”, dos concelhos que constituem a Associação Pinhais do Zêzere – Pampilhosa da Serra, Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

O referido encontro foi dinamizado na tentativa de esclarecer os 16 artesãos participantes, relativamente aos benefícios e incentivos ao artesanato. Nesse sentido foram analisados os procedimentos a ter em conta para a aquisição da “Carta do Artesão”, assim como a possibilidade de constituição de uma Associação de Artesãos.
A iniciativa, realizada na Santa Casa da Misericórdia de Pedrogão Grande e à qual responderam profissionais de diversas áreas como a Cerâmica, o Têxtil, ou as Artes decorativas, terminaria com um workshop sobre “Estratégias de Marketing e Comunicação”.
Este encontro contou com a colaboração da Associação Pinhais do Zêzere – Associação para o Desenvolvimento, o Centro de Formação Profissional para o Artesanato – CEARTE, o Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos e Câmara Municipal de Castanheira de Pera.

NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário