sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Monforte encerra 2018 com dádiva de sangue dinâmica





A seis de janeiro de 2018 teve início o nosso calendário de colheitas. Depois de calorosos afetos, diálogos produtivos, muitas centenas de Km percorridos e infindáveis sorrisos... hei-nos com a 30.ª brigada concluída. A mais recente atividade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – teve centrada em Monforte, no quartel dos bombeiros. E tratou-se de um momento chave de ouro, já que foram quatro dezenas as inscrições efetivadas, entre elas 17 mulheres (42,5 %).
Ao todo, em Monforte, foram conseguidas 36 carinhosas unidades de sangue, já que por motivos clínicos quatro dos presentes não puderam estender o braço.
De notar também que uma jovem estreou-se a doar sangue. Quanto ao Registo Português de Dadores de Medula Óssea tem mais dois voluntários.
O almoço convívio contou com o apoio da Câmara Municipal de Monforte e reuniu, num restaurante local, os envolvidos nesta iniciativa, entre eles os profissionais do serviço de imunohematologia da ULSNA.

Nisa nas vésperas dos Reis
Em 2019 prevemos igual número de colheitas ao de 2018. Mais uma vez o pontapé de saída será dado em Nisa, nas instalações do centro de saúde e a 05 de janeiro. Depois, a 12 de janeiro, vamos estar no centro de saúde de Montargil (Ponte de Sor). E a 19 do mesmo mês marcaremos o ponto no quartel dos bombeiros de Avis. Aos sábados de manhã estamos abertos a todos quantos queiram colaborar!
Aproveitamos para desejar a todos quantos se revejam, de algum modo, na causa da dádiva de sangue: boas festas e um 2019 repleto de momentos aprazíveis!



Nenhum comentário:

Postar um comentário