sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Natalim – Um mundo de sonhos que não tem fim para visitar este fim-de-semana

A cidade já está vestida a rigor nesta época natalícia. A árvore de Natal gigante ilumina o Natalim, o Carrossel gira na Praça Francisco Barbosa e as iluminações dão cor às ruas. No próximo fim-de-semana há muita animação e um programa criado especialmente para as famílias onde não faltarão espetáculos de música e de teatro, oficinas, concertos, jogos e contos.
No sábado, dia 8, entre as 10h00 e as 18h00, traga os miúdos para participarem na Oficina da Fantasia onde, entre muitas outros desafios, podem dar asas à imaginação criando a sua carta para o Pai Natal, e depois é só colocá-la no marco do correio do Natalim. Pelas 10h30, a Casa do Pai Natal promete uma viagem imaginária com a sessão dos “Contos com Fraldas” com o livro “Sonho de Neve”, de Eric Carle.
Ao início da tarde, às 14h30, toda a família é convidada a viver a magia em pleno de tão perto que estarão dos truques e do “Ilusionista Manolo”. Será que a magia vai acontecer nas suas próprias mãos? Momentos (quase) impensáveis vão acontecer na Praça Francisco Barbosa.
Neste dia, o Cine-Teatro de Estarreja vai ser palco do VI Festival “DIFERENCIARTE”. A partir das 16h00, assista a espetáculos de teatro e de dança, e espreite a mostra de artes plásticas e de fotografia de cerca de uma centena de pessoas portadoras de deficiência de várias instituições. Venha descobrir a arte como como impulsionadora de mudança e como promotora da inclusão social.
Com direção musical de João Carlos Soares, venha ouvir clássicos de natal na voz do Coro Infantil do Pólo da Escola Artística do Conservatório de Música de Aveiro, às 16h30, na Praça Francisco Barbosa.
À noite, às 21h30, há mais histórias para escutar. A companhia Teatro Molinum traz os “Contos ao Avesso”, uma reunião de opiniões e histórias daqueles que nunca têm voz!
No domingo, dia 9, não poderia faltar a “Oficina da Fantasia” na hora habitual e no sítio do costume: das 10h00 às 18h00, na Praça Francisco Barbosa.
Às 10h00, venha percorrer as ruas de Estarreja na “Caminhada de Natal: ofereça um brinquedo”, com hora de partida às 10h00, na Praça Francisco Barbosa. E como o espírito natalício já anda no ar, esta iniciativa também promove uma campanha de recolha de brinquedos novos ou usados (em bom estado de conservação), que serão oferecidos aos “Resistentes” – grupo de apoio a crianças e adolescentes do serviço de Pediatria do IPO Porto. Aceita o desafio?
Durante a tarde, das 14h00 às 18h00, junte-se à Associação Cultural e Recreativa dos Amigos das Póvoas e venha (re)viver os “Jogos Tradicionais”. Também na Praça Francisco Barbosa, às 16h00, a Escola de Música Francisco Bingre dá um concerto de Natal com atuações individuais e de conjunto dos seus alunos.
Visite o mundo mágico do Natalim – Um mundo de sonhos que não tem fim. até 6 de janeiro. A entrada é livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário