terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Em Estarreja, o Carnaval é para todos os que o queiram experimentar :: Oficina de Clown é a primeira a abrir inscrições


Em Estarreja, o Carnaval é para todos os que o queiram experimentar Oficina de Clown é a primeira a abrir inscrições

"Mostrar, visitar, experimentar e construir os bastidores do Carnaval" é o mote do Carnaval da Fantasia, uma vertente da programação carnavalesca em Estarreja, que convida toda a comunidade a fazer parte do evento. Ninguém pode ficar de fora e por isso há propostas que pretendem chegar a diferentes públicos. Clown, percussão criativa, figurinos, caracterização e visitas aos bastidores são as atividades que prometem cativar novos "foliões".


Para já, estão abertas inscrições para a Oficina de Clown (que podem ser feitas neste formulário<https://goo.gl/forms/4Nid2fWQu4pXQWGr1>), uma formação técnica limitada a 12 participantes que terão a oportunidade de protagonizar ações de animação no final do curso e já em pleno Carnaval. Dirigida a maiores de 16 anos, esta ação arranca no dia 14 de janeiro e as inscrições abrem hoje.

OFICINA DE CLOWN
Local: Multiusos
Início 14 janeiro / todas as segundas de janeiro e fevereiro das 18h às 20h
M/16 \ formação limitada a 12 participantes
O clown é a arte da relação, do envolvimento com o outro. Nesta formação pode aprender mais sobre esta técnica teatral e dar corpo à sua criatividade num espaço de construção de personagens. A busca da comicidade é o mote para a oficina orientada por Eduardo Dias e Ângelo Castanheira que prometem munir os formandos de ferramentas que lhes permitam a exploração do ridículo, burlando o sentido da própria realidade.
No final da formação, os novos 'clowns' terão a oportunidade de participar e dinamizar momentos de animação durante a programação do Carnaval.


Outras propostas do Carnaval da Fantasia 2019

WORKSHOP DE PERCUSSÃO CRIATIVA
Local: Multiusos
Sessões: 1, 4, 8, 11, 15, 21 de fevereiro Horário: 21h-23h
Arruada e espetáculo de abertura do Sítio do Carnaval: 22 de fevereiro
Vamos juntar músicos e não músicos, gentes de todos os lugares, pequenos e graúdos! Os workshops são destinados a todos os que queiram participar na Orquestra Toc'Acordar, projeto iniciado em 2016. Junte-se a esta festa que irá culminar numa parada e espetáculo de percussão durante os festejos carnavalescos. Só falta mesmo a sua presença!

OFICINA DE FIGURINOS
Local: Multiusos
Início: 16 fevereiro
Vamos transformar peças velhas nos mais divertidos figurinos? Traga a sua peça de roupa ou acessório que já não usa e surpreenda-se! O desafio proposto é reinventar e criar a sua fantasia para desfilar nas divertidas Marchas Luminosas. A orientar a oficina estará Patrícia Costa, designer, figurinista, cenógrafa, que desenvolve trabalho regular na área dos figurinos no Serviço Educativo da Casa da Música. Toda a família pode participar!

» No dia 9 fevereiro, a oficina abre as portas para receber todo o tipo de materiais que possam ser reutilizados. Por isso se tiver acessórios, peças de roupa velha ou outros artigos que já não utilize, entregue-os porque do velho faremos novo!

FÁBRICA DA FANTASIA Visitas guiadas
Ponto de encontro: Sítio do Carnaval (Parque do Antuã) junto ao Guarda-rios de Bordalo II | Horário - 14h00
Dias 2 e 3 de fevereiro / 9 e 10 de fevereiro / 16 e 17 de fevereiro/ 23 de fevereiro

Como é feito o Carnaval? As sedes dos grupos de folia e das escolas de samba são a Fábrica da Fantasia. A visita às sedes revela o processo de trabalho desenvolvido pelos grupos... Embarque nesta descoberta aos bastidores e, sem vergonhas, experimente e viva de perto o ritmo e a emoção do que é fazer e construir o Carnaval.

CAMARIM DA FOLIA
Local: Sítio do Carnaval
Dias 24 de fevereiro, 1,3 e 5 de março
Chegou a Estarreja sem uma máscara, um adereço ou uma pintura? Não tem desculpa! Nós temos a solução para que se transforme num verdadeiro folião. Entre neste camarim onde, com a ajuda dos Persil Noir, pode alterar a sua roupa, caracterizar-se ou inventar partidas. Em família, ainda é mais divertido!

Inscrições gratuitas.


Consulte aqui as principais datas da programação nuclear do Carnaval de Estarreja 2019<https://www.cm-estarreja.pt/eventos/3786>

Imagens vídeo do Carnaval de Estarreja 2018<https://www.youtube.com/watch?v=2WsqQTcYg5E&t=6s>

Nenhum comentário:

Postar um comentário