terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

A Roma ganhou, mas o FC Porto, marcou: tudo em aberto na eliminatória

Eliminatória decide-se a 6 de Março, no Dragão
Resultado de imagem para A Roma ganhou, mas o FC Porto, marcou: tudo em aberto na eliminatória
O FC Porto está em desvantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao sair derrotado por 2-1 do Estádio Olímpico, em Itália, frente à Roma. 
Sérgio Conceição apostou numa formação ofensiva, com Otávio e Fernando Andrade a serem as novidades no onze, e os 'dragões' entraram melhor na partida, com pressão alta e a assumirem a posse de bola.
A Roma esperava uma falha para criar perigo através de ataques rápidos, situações que se foram multiplicando durante os primeiros 45 minutos. De resto, a melhor oportunidade da primeira parte pertenceu aos romanos, aos 37 minutos, quando Dzeko acertou no poste da baliza de Casillas.
A etapa complementar mostrou um jogo diferente, com mais espaço e perigo junto das duas balizas. Em apenas cinco minutos, o guarda-redes do FC Porto teve de se aplicar para cortar um cruzamento e defender dois remates de Pellegrini.
Sérgio Conceição trocou o lesionado Brahimi por Adrián Lopez e o jogo tornou-se outro. Zaniolo, de 19 anos, bisou em apenas seis minutos, com Dzeko a estar em evidência nos dois lances.
Em desvantagem, o FC Porto tentou pressionar mais alto e viria a ser premiado pouco depois. Após um lançamento longo, Adrián Lopez aproveitou um remate falhado de Soares e atirou a contar, relançando a eliminatória.
Até final, os 'dragões' pressionaram muito e colocaram a Roma em dificuldades, mas o resultado manteve-se intacto.
A eliminatória decide-se no próximo dia 6 de Março, no Estádio do Dragão.
Com Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário