terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Novidades Jan 2019 do Ténis de Mesa SC Povoense - Cantanhede



CAMPEONATO NACIONAL 2ª DIVISÃO - Zona Centro Sul
 

Derrota contra rival direto não abala equipa do SC Povoense


A décima jornada do Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul) deparou a visita do GD Fazendense a Cantanhede, no dia 19 de Janeiro de 2019, para defrontar a equipa principal do SC Povoense. Este foi o primeiro encontro da segunda volta do campeonato e, tendo em conta que a equipa da ilha das Flores luta por objetivos similares ao nossos e se encontra abaixo na classificação, era já expetável que este iria ser um confronto muito complicado e importante para as contas da manutenção nesta divisão.
Embora a motivação e a vontade de ganhar dos nossos atletas fosse muito elevada, a equipa do GD Fazendense levou a melhor e venceu o encontro por 2-4, num jogo muito equilibrado, onde a sorte não esteve no nosso lado nos momentos decisivos. Esta é uma derrota que não coloca em causa as nossas aspirações para esta temporada, fruto da excelente primeira volta que foi feita onde já somámos três vitórias frente a adversários com os mesmos objetivos. 

Também no mês de Janeiro a equipa realizou mais um jogo, tendo recebido em casa a formação do Câmara de Lisboa Clube, sem dúvida uma das melhores equipas do campeonato. Devido à enorme qualidade individual do adversário os nossos atletas nunca conseguiram equilibrar o encontro e saíram derrotados por 0-4. 

Os próximos meses adivinham-se muito importantes para conseguir o objetivo inicial da principal equipa do SC Povoense, pois aproximam-se jogos decisivos para as contas da manutenção. São naturalmente notórias as diferenças de qualidade individual existentes entre as várias equipas, mas a nossa formação tem vindo a trabalhar diariamente para melhorar a cada jogo, batendo-se muito bem contra qualquer clube. O ritmo de treino tem sido elevado e é neste caminho que iremos continuar para poder ter o sucesso desejado. Temos sem dúvida todas as condições para alcançar uma posição interessante no campeonato. Seguimos na luta, vamos equipa!

CAMPEONATO DISTRITAL ATM Coimbra

Chegou a tão ansiada vitória da equipa C do SC Povoense


No último dia do mês de Janeiro a equipa do SC Povoense "C" recebeu a forte equipa do CP Abrunheira, um encontro referente à décima terceira jornada da primeira fase do campeonato distrital de séniores (série A). Esperava-se um encontro muito complicado para os nossos atletas, onde só com uma muito boa performance da nossa equipa poderíamos levar de vencida a formação adversária. Num jogo muito equilibrado, a vontade e o espírito de luta dos nossos jogadores foi grande e a vitória sorriu para o nosso lado por 4-3. Este foi um triunfo muito saboroso por ter sido o primeiro da temporada, algo que a equipa já merecia pelo trabalho que tem vindo a fazer ao longo da época, e por ter revelado uma evolução notória dos nossos jogadores mais novos, onde se destacaram o nosso cadete David Santos e o atleta júnior Tomás Oliveira. Esta vitória dá-nos ânimo redobrado em continuar com esta aposta de lhes proporcionar oportunidades de competição, que é sem dúvida a principal missão desta equipa.


Também neste período a equipa C do SC Povoense defrontou as formações do ACM Coimbra "B" e do AFA - Arazede, tendo averbado duas derrotas por 4-1.

O mês de Janeiro foi intenso para equipa B do SC Povoense, que também compete no campeonato distrital da ATM Coimbra (série B), tendo realizado uma jornada dupla fora de casa frente às equipas do CCP Oliveira do Hospital e Casa do Povo de Tábua, e ainda um jogo contra a formação do ARSM Poiares, em Cantanhede. Todas estas equipas encontram-se nas últimas posições do campeonato e de forma bastante natural a nossa formação impôs em todos os jogos a sua maior qualidade individual e venceu os encontros por 4-0. Não podemos deixar de destacar a forma como fomos recebidos em Tábua, onde se realizou um convívio no final do jogo que deixou patente o excelente espírito de amizade e companheirismo entre todas as pessoas.

Aproxima-se o final da fase regular do campeonato e o SC Povoense "B" encontra-se em primeiro lugar, empatado a pontos com as formações do ACM Coimbra "A" e do Ugas ADC Ega "B", com um jogo ainda por disputar. Os treinos têm sido cada vez mais intensos e os atletas têm dado tudo para poder chegar em grande forma à fase final do campeonato distrital, que irá reunir na mesma série as seis melhores equipas do distrito. Todas as formações querem ganhar a liga, e cada encontro que se irá realizar até ao fim de Maio promete ser épico e de emoções fortes. As dificuldades serão muitas, mas com esta dedicação e motivação certamente iremos estar à altura da situação de forma a alcançar o objetivo a que nos propusemos e assim dignificar o ténis de mesa de Cantanhede. Força equipa!!


INFORMAÇÕES ÚTEIS
Horários para a época 18/19



Criada em 2010 pelo Treinador Pedro Ratola, a secção do Ténis de Mesa do SC Povoense, em Cantanhede, tem vindo a crescer paulatinamente e com o decorrer das temporadas os resultados obtidos têm vindo a ser cada vez mais positivos. Prova disso é o facto de a equipa sénior se encontrar na quinta temporada consecutiva a competir no Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul), onde o nível mesa tenístico é bastante elevado.
Nesta época o Ténis de Mesa do SC Povoense está a dar sequência a tudo aquilo que de bom foi feito na época passada de forma a consolidar o projeto em todos os escalões, especialmente ao nível da iniciação. Desta forma estamos recetivos a acolher jovens atletas, tanto masculinos como femininos, que queiram acima de tudo aprender e divertir-se. Estamos de portas abertas às 3ª, 4ª e 6ª a partir das 17h30 nos antigos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (por cima da loja do cidadão, em Cantanhede).

Este ano foi introduzida também uma secção de Lazer, destinada aos atletas seniores que não competem nos campeonatos nacionais e distritais, de modo a que quem queira apenas disfrutar e divertir-se sem ter necessariamente de competir, o possa fazer. O horário semanal desta turma é às 2ª pelas 20h30 e às 5ª pelas 21h30. Apareçam!


SC Povoense - Ténis de Mesa Cantanhede

R. Bombeiros Voluntários, 7

Cantanhede 3060

Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário