terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Venha celebrar o amor no CTE


Este ano, o festival que celebra o amor passa pela primeira vez no Cine-teatro de Estarreja, com um concerto de Herman José.

Neste Dia dos Namorados surpreenda a sua cara-metade e torne este dia inesquecível e romântico. Venha celebrar o amor, este sábado, 16 de fevereiro, às 22h00, com um concerto de Herman José, integrado no Festival “Montepio às vezes o amor”.

Marcado para os dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2019, a 5.ª edição do festival já é considerada a maior de sempre: 3 dias, 17 concertos e 17 cidades. O festival, com salas sempre esgotadas nas edições anteriores, estreia-se em Estarreja a par com outras cidades como Ponta Delgada, Guimarães e Santarém. Esta iniciativa foi criada em 2015, congregando, na altura, oito cidades com concertos em simultâneo, com o objetivo de aumentar a oferta de espetáculos de música portuguesa fora do circuito de festivais de verão.

Vai deixar escapar o presente ideal para o Dia dos Namorados?

O próximo domingo, dia 17, é dedicado a outros amores: à música e às famílias. O “Concerto de Família” está marcado para as 16h00 e é o epílogo do projeto de ação educativa “Música na Escola”, que todos os anos a Orquestra Filarmonia das Beiras leva a milhares de crianças do 1º ciclo. Este projeto tem como objetivo a divulgação, a formação, a sensibilização e o desenvolvimento do gosto musical do público jovem. Depois de usufruírem destas sessões pedagógicas, as crianças e as suas famílias são convidadas para este concerto, tendo o privilégio de serem elas próprias os guias dos seus pais e familiares na partilha de novos conhecimentos e no desfrutar do prazer de ouvir música. Nesta edição a temática é a ópera, onde se irá abordar a ópera cómica “La Serva Padrona”, de Giovanni Battista Pergolesi.

Este fim de semana, o amor vai andar no ar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário