quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O Turismo de Portugal aprova candidatura da Câmara Municipal de Vagos ao programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi

Com um investimento de 77.217,06 euros e comparticipação de 50.000,00 euros, o projeto aprovado designado de “Be Connected to Vagos”, insere-se na estratégia do Município de Vagos no sentido de integrar a rede de cidades e vilas inteligentes de Portugal.
A disponibilização de internet pela Câmara Municipal de Vagos, através de acesso livre a redes Wi-Fi, teve o seu início em Janeiro de 2013 com a implementação de Pontos de Acesso em cinco equipamentos municipais, onde existe uma grande concentração de pessoas. Tal estratégia prosseguiu em 2016, com a disponibilização de vários Pontos de Acesso à Internet de Banda Larga de última geração, ao longo de 2 quilómetros de costa.
O projeto "Be Connected to Vagos", que agora irá ser instalado em cinco locais estrategicamente definidos pela sua visibilidade externa - Biblioteca Municipal João Grave, Palacete Visconde de Valdemouro, Quinta do Ega, Praia do Areão e Espaço Museológico da Praia da Vagueira - com capacidade de atrair fluxos e recursos turísticos em Vagos. Foi também desenhado, de acordo com as orientações da Estratégia para o Turismo 2027 - Pensar o Futuro, Agir no Presente, que recomenda aos destinos turísticos a disponibilização de infraestruturas tecnológicas que possibilitem aos turistas o acesso a informação sobre a localização de pontos turísticos e de interesse; oferta de alojamento e restauração e o acesso rápido a plataformas de conteúdos, possibilitando a partilha da sua experiência de visitação no território, posicionando cada vez mais Portugal como um Smart Destination.
Este investimento possibilitará quer aos munícipes, quer aos turistas que visitam o concelho e a região, usufruírem de melhores condições no que respeita ao acesso a conteúdos informativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário