terça-feira, 19 de março de 2019

Glorioso Patriarca São José — completo em todas as virtudes

Patrono por excelência das Famílias, o glorioso São José, esposo da Santíssima Virgem Maria e pai adotivo do Menino Jesus, é celebrado pela Santa Igreja neste dia 19 de março. Em sua homenagem e para auxílio dos pais e filhos nestes dias nos quais as famílias atravessavam enormes dificuldades — sobretudo de ordem moral e religiosa, mas também de ordem material —, transcrevemos alguns pensamentos de três grandes santos a respeito do perfeito modelo para os pais.
“Em Nazaré, síntese do mundo, São José manda e o Filho de Deus obedece. Esta obediência nos mostra a humildade do Salvador e a dignidade de José. Que dignidade maior que a de mandar n’Aquele que manda em todos os reis?
(Santo Afonso M. de Ligório)
“Tomei por advogado e senhor o glorioso São José, e muito me recomendei a ele. Claramente vi que desta necessidade, como de outras maiores, referentes à honra e à perda da alma, esse pai e senhor meu salvou-me com maior lucro do que eu lhe sabia pedir. Não me recordo de lhe haver, até agora, suplicado graça que tenha deixado de obter”.
(Santa Teresa de Ávila)
“O nome justo, que o Espírito Santo dá a São José, significa: completo em todas as virtudes”.
(São João Crisóstomo)
ABIM
Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário