sexta-feira, 10 de maio de 2019

Leiria recebe segunda prova da OCR Police Challenge

Resultado de imagem para Leiria recebe segunda prova da OCR Police Challenge
OCR | Police Challenge

Leiria vai ser, no dia 9 de Junho, o palco da segunda etapa do Trichallenge Police 2019, da OCR Police Challenge, evento nacional em que os participantes ultrapassam diversos obstáculos ao longo de um percurso.
A prova, com uma distância cerca de dez quilómetros, tem início no Parque do Avião e termina no Skate Park, em São Romão, passando pelo rio, escadas do Estádio Municipal, muralhas do Castelo, zona do Polis e a Nossa Senhora de Encarnação.
O percurso é semelhante ao da edição de 2018, sendo que a novidade deste ano passa pela aposta e criação de novos obstáculos, que serão um total de 32, numa prova em que as inscrições têm um custo de 16€ e estão limitadas a 1.500 atletas.
Para Carlos Palheira, vereador do Desporto da Câmara Municipal, o regresso da iniciativa a Leiria deve-se à “forma contagiante com que fizeram a prova, muito no respeito pelo património” e, apesar de alguma desconfiança inicial por parte das pessoas, reconheceu o responsável, “a cidade recebeu de braços abertos e com muito fervor, num ambiente simbiótico”.
Por outro lado, o Trichallenge “tem um público específico e essa é também uma das nossas prioridades ao nível do Município, é que todas as pessoas devem ter direito a fazer as atividades com que se identificam e nós nisso temos um ecletismo grande”, acrescentou Carlos Palheira, na conferência de imprensa de apresentação do evento.
O autarca destacou ainda o número de participantes de fora do concelho na edição do ano passado, bem como a atratividade do rio Lis neste tipo de eventos, levando “o nome de Leiria bem longe”.
Segundo Nelson Correia, presidente da OCR Police Challenge, este será um fim de semana de ambiente desportivo, onde o objetivo é elevar os níveis de organização, dada a “responsabilidade acrescida, uma vez que, no ano passado, fomos eleitos o evento desportivo do ano [na Gala do Desporto] e não queremos defraudar as expectativas”.
Vítor Marques, da organização, explicou que a prova destina-se a todo o tipo de desportistas, mesmo os que pretendam participar de forma lúdica, já que a iniciativa também se caracteriza pelo espírito de equipa e de entreajuda.
Para além da corrida de obstáculos, o Trichallenge terá atividades gratuitas para crianças dos 6 aos 11 anos e a novidade da realização de um momento de animação musical na véspera do evento, no Jardim da Vala Real.
O Trichallenge Police é uma competição nacional de corrida de obstáculos que se divide em quatro provas a realizar em Viseu, Leiria, Oeiras e Portimão, e, pela primeira vez, irá apurar atletas para o Campeonato do Mundo da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário