sexta-feira, 10 de maio de 2019

Serpa | Entre os dias 15 de maio e 21 de junho “Lixo Marinho” para visitar em Serpa


Serpa vai receber, entre 15 de maio e 21 de junho, a exposição “Lixo Marinho – Um problema global”, promovida pela Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APMM). 

A exposição, terá lugar no Cineteatro Municipal de Serpa e será inaugurada no dia 15 de maio, pelas 18.30 horas. 

Esta exposição, aborda uma problemática global, que cada vez afeta mais a vida e a saúde das populações: o lixo que existe nos mares e oceanos, e pretende criar nos visitantes uma maior consciência para esta temática, dar a conhecer a origem do problema, o impacto do lixo marinho nos ecossistemas e nas pessoas, e vai um pouco mais longe, ao desafiar o visitante a encontrar soluções que estejam ao seu alcance. 

Neste sentido, e tendo em conta que as gerações mais novas podem vir a alterar comportamentos futuros, a Câmara Municipal de Serpa convidou todos os alunos das escolas do concelho a visitarem a exposição, lançando-lhe também o desafio de procurar contributos para minimizar este problema de escala mundial. 

A exposição, aberta a todos, pode ser visitada entre as 9.00 e as 12.30 horas e as 14.00 e as 17.30 horas, de segunda a sexta-feira, no Cineteatro Municipal de Serpa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário