quinta-feira, 23 de maio de 2019

Proença-a-Nova | Desafios e oportunidades das empresas no interior em debate no II Fórum Empresarial



Os desafios e as oportunidades dos agentes económicos em territórios de baixa densidade como o nosso serão os assuntos debatidos no II Fórum Empresarial promovido pelo Município de Proença-a-Nova a 14 de junho, no Auditório Municipal, a partir das 14 horas. 

Integrado no programa da Festa do Município, este segundo fórum tem como objetivo dar a conhecer as janelas de oportunidade para os atuais ou futuros empresários do concelho que existem na produção e desenvolvimento de produtos locais, na agroindústria e na produção em modo biológico, na internacionalização e aumento da competitividade, mas também na sensibilização para a adoção de soluções mais sustentáveis e uma economia mais ecológica que assegure, ao mesmo tempo, o desenvolvimento económico assente na otimização dos recursos. 

Num primeiro painel, com o tema “Os desafios e as oportunidades dos agentes económicos”, António Moutinho Rodrigues, Diretor Científico do CATAA irá falar sobre “Produtos Regionais de Valor Acrescentado” e João Nunes, presidente e CEO da BLC3 irá trazer o tema “Bioeconomia Circular: Desafios e Oportunidades para os Territórios de Baixa Densidade”. No segundo painel serão apresentados os “Instrumentos financeiros de apoio à capacitação e dinamização de negócios” por André Março, Direção de Capacitação Empresarial do IAPMEI. Este fórum será moderado por Inês Cardoso, diretora-adjunta do Jornal de Notícias. 

Neste evento serão também distinguidos os empresários do concelho PME Líder e PME Excelência distinguidos pelo IAPMEI em 2017 e 2018, reconhecendo o seu contributo para o concelho e para a economia nacional. 

No final, será inaugurada a intervenção de Yola Vale na Fonte Luminosa das Três Bicas, seguida da abertura oficial da Festa do Município 2019 – A tigelada e o mel. 

As inscrições são gratuitas e estão a decorrer através do e-mail gimprensa@cm-proencanova.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário