quarta-feira, 10 de julho de 2019

Albufeira | Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza teve 40 mil visitantes

Foi ao som da música tradicional portuguesa de José Praia e Áqua Viva que, no passado domingo, encerrou a 23ª edição da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza.
De 5 a 7 de julho, a Marina de Albufeira acolheu cerca de 40 mil visitantes, que tiveram à disposição atividades para todos os gostos: exposição de animais, eventos equestres, artesanato, concursos de pesca, apresentação de livros, exposição de máquinas agrícolas, concertos, mesas redondas e colóquios.
O recinto da feira integrou 191 expositores (113 interiores e 78 exteriores); uma área de exposição de animais, desde cães a coelhos, aves de rapina, patos, cabras e animais exóticos; o picadeiro, que acolheu espetáculos, provas e batismos equestres, bastante aplaudidos pelo público; e o palco principal, onde atuaram Richie Campbell, António Zambujo e José Praia e Áqua Viva.
“Este evento excedeu todas as expetativas, terminando com um balanço muito positivo”, destacou José Carlos Rolo. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira referiu que a Marina foi um excelente local para a realização do certame, que atraiu milhares de visitantes: “esta feira foi uma aposta ganha, pois gerou um elevado impacto económico no concelho e levou o nome de Albufeira a todo o mundo com uma cobertura mediática extraordinária”.
Para o diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Valadas Monteiro, “esta feira divulga uma oferta turística diferenciada, contribuindo para enriquecer a própria oferta turística regional e propiciando um elevado retorno à economia regional”.
No sábado, o programa “Aqui, Portugal”, da RTP, foi transmitido em direto a partir da Feira. Hélder Reis, Joana Teles e Catarina Camacho deram a conhecer o certame através de reportagens e entrevistas transmitidas para todo o mundo, via RTP Internacional e RTP Play.
Destaque ainda para a visita oficial realizada durante a tarde de domingo, presidida pelo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, que elogiou o certame, descrevendo-o como um “espaço magnífico, mais aberto, mais atrativo, onde a caça e a pesca se apresentam como atividades lúdicas, mobilizadoras, ao centro do turismo da região do Algarve, no município de Albufeira, de face renovada”.
Já o presidente da Federação de Caçadores do Algarve, Vítor Palhinha, salientou que “este ano, a “Feira de Caça” rumou a Albufeira, concelho que nos abriu os braços e nos permitiu novamente alargar o seu âmbito, passando a denominar-se de Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza”, num espaço alargado e sem fronteiras”.
O certame foi organizado em parceria pela Federação de Caçadores do Algarve, Câmara Municipal de Albufeira e Marina de Albufeira, e contou com a colaboração da Região de Turismo do Algarve, Agência de Promoção de Albufeira (APAL) e Crédito Agrícola de Albufeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário