quarta-feira, 10 de julho de 2019

Marinha Grande | Pavilhão recebe nome de Albino Reis Paulo


Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha Grande
A Câmara Municipal da Marinha Grande vai realizar a cerimónia oficial de atribuição do nome de “Albino Reis Paulo” ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Vieira de Leiria, no próximo domingo, 14 de julho, pelas 10h00.
Na sequência de uma recomendação apresentada pela Assembleia de Freguesia de Vieira de Leiria, a Câmara Municipal deliberou, no dia 14 de maio de 2018, atribuir o referido topónimo.

De acordo com a recomendação apresentada à Câmara Municipal, Albino Reis Paulo foi “licenciado em Ciências do Desporto e Educação Física pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e sempre se entregou, de alma e coração”, à promoção da prática desportiva como complemento à “aquisição de hábitos de vida saudáveis, não se limitando aos seus alunos na experiência quotidiana, mas estendendo a sua influência a todos os que o rodeavam”.

Foi ainda Vereador da Câmara Municipal da Marinha Grande com os pelouros de Turismo e Desenvolvimento Desportivo, Secretário da Assembleia de Freguesia de Vieira de Leiria, Tesoureiro da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria e Deputado da Assembleia Municipal do Concelho da Marinha Grande, além de ter exercido outros cargos diretivos de relevo social, cultural e desportivo em Associações locais e regionais.

Por ter sido um “cidadão empenhado no desenvolvimento e progresso do Concelho, insigne Vieirense, que ao desenvolvimento da atividade física”, do desporto, da cultura e da cidadania dedicou parte da sua vida, “homem simples e dedicado ao serviço das causas que abraçava”, a Câmara Municipal reconheceu ser justa e merecida esta distinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário