quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Lisboa | Fogo na Penha de França extinto. Há 4 feridos por inalação de fumos

Mais de 120 operacionais e um meio aéreo combatem chamas. Incêndio já obrigou à evacuação de uma creche.
Fogo na Penha de França extinto. Há 4 feridos por inalação de fumos
Um incêndio está a consumir uma zona de mato e parque florestal na freguesia da Penha de França, em Lisboa, próximo de uma zona habitacional, avança a RTP. Uma informação confirmada ao Notícias ao Minuto pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa. 

Testemunhas no local afirmam que o fogo começou numa pequena queimada e desceu pela encosta. As chamas estão a lavrar perto de um quartel do Exército.

O fogo chegou a um abrigo para animais, localizado neste vale, mas as autoridades conseguiram fazer o resgate dos mesmos.

Entretanto, em declarações ao Notícias ao Minuto, fonte dos bombeiros disse o incêndio lavra no Alto da Eira e que há "habitações perto do foco de incêndio", sendo por isso de esperar que algumas destas venham a ser evacuadas. 

No local, segundo a página da Protecção Civil, pelas 15h00 estavam 127 operacionais no combate às chamas, auxiliados por 38 viaturas, além do meio aéreo. 

De acordo com a RTP, o incêndio levou à evacuação de uma creche. Fonte policial disse, no entanto, que a decisão foi tomada pela própria instituição. 

Nas redes sociais começam a surgir vídeos do incêndio, nomeadamente na página de Facebook do grupo IRA (Intervenção e Resgate Animal).

NAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário