quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Moçambique | Telinho dá vitória aos “Mambas” no início da era Luís Gonçalves


Um golaço de Telinho deu início vitorioso a era de Luís Gonçalves como seleccionador nacional de futebol de Moçambique na 1ª mão da pré-eliminatória de qualificação Campeonato do Mundo de 2022, diante das Ilhas Maurícias.

Com um novo treinador que não teve espaço para treinar antes da partida para as Ilhas Maurícias e sem o icónico capitão Dominguez os “Mambas” chegaram a cidade de Belle Vue sem criarem grandes espectativas aos adeptos desiludidos pelas más campanhas para o CAN, CHAN e na Taça Cosafa.

Talvez por isso a equipa tenha entrado desinibida, trocando bem a bola e procurando visar a baliza do guarda-redes ilhéu. Pressionando alto, e após alguns remates de meia distância, Telinho recebeu a bola a meio do meio campo, com espaço galgou alguns metros e armou um remate de pé direito que só parou no fundo das redes, decorria o minuto 8.

Moçambique não baixou as linhas, embora os anfitriões tenham tentado vir com tudo a procura do empate. Na 2ª parte os “Mambas” continuaram a trocar bem a bola e muito rematadores, comparativamente ao passado recente.

No minuto 61 após um passe longo de Zainadine Jr, do meio campo moçambicano, Witi voltou a introduzir a bola na baliza dos ilhéus mas o trio de árbitros do Burundi assinalou fora de jogo. No minuto seguinte Reginaldo rematou colocado mas o guarda-redes defendeu.

"Estamos no intervalo, jogamos a 1ª parte e estamos a ganhar 1-0, no dia 10 em Maputo vamos jogar a 2ª parte e naturalmente temos de continuar com este espírito colectivo e espírito de equipa" disse a jornalistas o seleccionador nacional ainda na cidade de Belle Vue.

As duas selecções voltam a jogar, no estádio nacional do Zimpeto, na próxima terça-feira (10), mas esta vantagem poderá tranquilizar os “Mambas” para garantirem a passagem a fase seguinte do apuramento para o Mundial do Quatar e reencontrarem-se com os seus adeptos.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário