quinta-feira, 5 de setembro de 2019

REGIÃO | São João do Campo vai ser a Capital das Sopas

Sopa à Lavrador, Sopa de Peixe, Sopa da Pedra, Sopa de Lentilhas, Creme de Marisco ou Sopa de Grão, Caldo Verde são alguns dos pratos que irão ser servidos nesta iniciativa solidária.
O Centro Social e Paroquial de São João do Campo promove, no próximo Domingo, dia 8 de setembro, o 1º Festival de Sopas desta vila do concelho de Coimbra.
Numa iniciativa destinada à angariação de fundos para aquisição de uma viatura adaptada ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida para apoio àquela IPSS, a organização promete uma deliciosa mostra gastronómica que envolverá diversos tipos de sopas e muita animação.
“Temos andado a preparar este evento há já algum tempo e estamos confiantes de que as pessoas irão comparecer para degustar as deliciosas sopas que serão oferecidas pela população” sublinha Berta Mendes, vice-presidente da Instituição que garante que não irá faltar na ementa o Caldo Verde, a Sopa de Legumes ou Sopa de Feijão, Sopa de peixe, sopa de feijão verde, o Creme de Marisco, passando pela canja, Sopa de Grão e muitas outras, sem esquecer a tradicional e tão apreciada Sopa à Lavrador.
Ao todo serão mais de doze diferentes sopas que os visitantes poderão degustar neste Festival que inicia pelas 11:00. na sede do Centro Social e Paroquial de S. João do Campo.
“Mediante o pagamento de apenas 5 euros as pessoas poderão provar as sopas que desejarem, incluindo o pão e uma bebida. As crianças até aos 10 anos de idade não pagam a sopa” adianta Berta Mendes, sublinhando ainda que o valor angariado se destina para o pagamento da nova carrinha para transporte dos utentes da Instituição que será apresentada à população durante o evento.
A Direção do Centro Social e Paroquial de São João do Campo, promotora desta iniciativa, destaca ainda o elevado interesse e entusiasmo de todos aqueles que se quiseram associar a esta iniciativa. “A grande parte dos ingredientes e do trabalho de confeção das sopas é disponibilizado de forma completamente altruísta por pessoas que responderam afirmativamente a este desafio, nomeadamente a população, os voluntários e as Colaboradoras do Centro Social Paroquial de S. João do Campo”.
Para além das deliciosas sopas não faltará animação musical e muitas outras surpresas preparadas pela organização do 1º Festival das Sopas de São João do Campo. 
NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário