segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Professor terá agredido aluno em escola de Alvalade. Docente e estudantes prestaram declarações na esquadra dos Olivais

Resultado de imagem para Professor terá agredido aluno em escola de Alvalade. Docente e estudantes prestaram declarações na esquadra dos Olivais
Um professor terá agredido um aluno no decorrer de uma aula na Escola Rainha Dona Leonor, no bairro de Alvalade, em Lisboa, esta segunda-feira, 21 de outubro. A polícia confirmou que foi chamada à escola esta manhã e adiantou que um docente e vários alunos foram transportados para a esquadra dos Olivais para prestar declarações.
Avançado pela revista MAGG, este caso de agressão terá ocorrido durante a manhã no decorrer de uma aula de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para a turma 4ª do 8ª ano, sendo perpetrado por um docente a  substituir uma professora que se encontra de baixa.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirmou ao SAPO24 que a polícia foi “chamada à escola” através do número da Escola Segura devido a uma “ocorrência” e que “um professor e vários alunos” foram prestar declarações à Esquadra dos Olivais, onde se “estão a proceder as devidas diligências”. Os agentes no local terão sido alocados à escola “por volta das 11:30”.
Questionada se o professor que terá sido convocado para comparecer perante as autoridades é o alegado agressor, a mesma fonte não confirmou mas disse que “tudo indica que será o visado ou então não haveria necessidade de trazê-lo à esquadra”.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indicou também que ainda não foram apresentadas queixas quer pelos pais, quer pela direção da escola, mas que “pode não ser necessário se se tratar de um crime público”, estando as autoridades a averiguar se “há crianças feridas ou não”.
Segundo relatos de alunos que testemunharam a agressão, esta ter-se-á dado quando o estudante visado recusou-se a seguir os apelos do professor para não utilizar o telemóvel durante a aula.
O professor terá então tentado tirar o aparelho das mãos do aluno, mas este ter-se-á esquivado. Em resposta, noticia a MAGG que o docente terá insultado o aluno tê-lo-á agarrado pelo pescoço e atirado a sua cabeça contra uma mesa. Perante a agressão, os restantes alunos terão fugido da sala de aula para chamar os funcionários da escola.
O mesmo órgão de comunicação indica ainda que a direção da escola deslocou-se à sala onde estava a decorrer a aula e levou o professor, que não foi capaz de "contar uma versão coerente dos factos". Aos pais dos alunos, escreve a MAGG, a diretora da escola disse que o professor estava "extremamente exaltado e a versão dele não era muito clara", tendo então mandado o docente "embora, para que pudesse apresentar a sua versão por escrito”.
Segundo a MAGG, o aluno agredido terá sido encaminhado para o Hospital Rainha Dona Estefânia.
O SAPO24 tentou ainda contactar a direção da Escola Rainha Dona Leonor, mas a resposta foi que “não iam ser prestadas quaisquer declarações”.
Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário