terça-feira, 21 de janeiro de 2020

BALCÃO DA INCLUSÃO DA MOITA JÁ ABRIU AO PÚBLICO

Balcão da Inclusão da Moita já abriu ao público

Foi inaugurado na manhã de 9 de janeiro, o Balcão da Inclusão da Moita. Proporcionar um atendimento especializado a pessoas com deficiência/incapacidade, bem como aos seus familiares, que lhes disponibilize informação adequada e acesso mais facilitado aos seus direitos e deveres cívicos, minorando as dificuldades que sentem no dia-a-dia, é o principal intuito deste balcão, criado na sequência de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Município da Moita e o Instituto Nacional de Reabilitação.

A abertura do Balcão da Inclusão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, e do Presidente do Instituto Nacional de Reabilitação, Humberto Simões dos Santos. “Hoje concretizamos mais um passo neste que é um caminho longo, que tem tido diversos momentos importantes no nosso concelho, que é o caminho da inclusão, o caminho para uma sociedade mais justa, onde a igualdade não seja uma mera intenção”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia. “Temos orgulho pela Câmara Municipal ter um percurso reconhecido e prolongado nestas matérias”, disse, recordando a distinção que o Município recebeu recentemente, a Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019. O Presidente do Instituto Nacional de Reabilitação, Humberto Simões dos Santos, salientou a importância destes balcões, que são já 80 em todo o país, e o papel insubstituível das autarquias neste processo, nomeadamente na criação de uma relação de proximidade com os cidadãos com deficiência e as suas famílias.

O Balcão da Inclusão da Moita funciona no Balcão do Munícipe da Moita (edifício da Câmara Municipal), às sextas-feiras, das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h. As marcações podem ser efetuadas através do telefone 210 891 000 ou do e-mail: div.assuntos.sociais@mail.cm-moita.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário