terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Seixal | MANUEL CARGALEIRO APRESENTA A ESSENCIA DA COR

Manuel Cargaleiro apresenta A Essencia da Cor

Foi inaugurada na passada quinta-feira, dia 16 de janeiro, às 16 horas, na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, a exposição A Essência da Cor, de Manuel Cargaleiro, uma oportunidade para conhecer, até 27 de dezembro, um conjunto de serigrafias e litografias que demonstram o valor do artista, que é uma referência nacional e internacional. A entrada é livre.

A presença de mantas de retalhos (patchwork) da artesã Ermelinda Cargaleiro, mãe do artista, uma delas oferecida para o acervo da autarquia, ajudará os visitantes a perceber e a descobrir a sua primordial influência e fonte de inspiração. As composições geométricas e movimentos cromáticos existentes nestas peças serão apropriadas pelo mestre nas suas obras pictóricas e nos seus poemas pincelados e ritmados.

A exposição A Essência da Cor pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10 às 12.30 horas e das 14 às 17 horas, na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, na Quinta da Fidalga, em Arrentela, até ao fim do mês de maio. De junho a setembro, este equipamento irá funcionar com horário de verão, das 10 às 12.30 horas e das 14 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário