terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Estarreja celebra 15 anos da Elevação de Estarreja a Cidade

Comédia, música e cinema são as propostas culturais para o próximo fim de semana no CTE.
 Resultado de imagem para Estarreja celebra 15 anos da Elevação de Estarreja a Cidade
Da autoria do francês Marc Camoletti, este sábado, dia 25, o palco do CTE recebe a comédia louca “Ding Dong”. Esta peça de teatro, com interpretação de Andreia Dinis, Gonçalo Diniz, António Machado, Melânia Gomes, Núria Madruga e Sofia Baessa, tem um enredo amoroso com muitos ciúmes, traições, mentiras e peripécias à mistura, onde não faltam cenas inusitadas.

Com início agendado para as 21h30, “Ding Dong” conta a história de Bernardo, que sabendo que a mulher o trai, fazendo-se passar por ela, convida o seu amante, Roberto, para ir a sua casa. Ao vê-lo cara a cara, Bernardo dá-lhe duas opções: ou o mata ou dorme com a sua mulher. Roberto escolhe a segunda opção e nessa mesma noite janta em casa de Bernardo mas... em vez de levar a mulher verdadeira leva uma amiga que se faz passar por ela, até que a verdadeira aparece! Uma comédia que não sabemos como vai acabar...

Sabemos que todos mentem, mas será que todos traem?

Concerto dos 15 anos da Elevação de Estarreja a Cidade com talentos da terra

Domingo, dia 26, vamos celebrar o 15.º aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade com um concerto comemorativo. A Câmara Municipal de Estarreja continua a valorizar os agentes culturais locais e convida a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do Maestro Cláudio Ferreira, tendo como solistas Gabriel e Ricardo Antão. Três talentos da nossa terra que terão o merecido destaque neste dia de celebração. 
  
Neste espetáculo será apresentado o Concerto para Trombone e Orquestra de Nino Rota com o solista Gabriel Antão, a Sinfonia nº 4 "Italiana" de Felix Mendelssohn Bartholdyo. Será ainda a estreia da obra encomendada pelo Município de Estarreja, para assinalar o 15.º aniversário da elevação a Cidade, ao compositor estarrejense Alexandre Almeida, intitulada “Antão e quê...? Divertimento para Trombone, Eufónio e Orquestra”, com os solistas Gabriel e Ricardo Antão em trombone e eufónio, respetivamente. Para assistir às 16h00.

É indiscutível que o dia 26 de janeiro de 2005 permanecerá na história do Município de Estarreja. Era então publicada no Diário da República a Lei nº 3/2005 que oficializava a Cidade de Estarreja. O Artigo Único da Lei nº 3/2005 refere que “A Vila de Estarreja, no Município de Estarreja, é elevada à categoria de Cidade”. A lei foi aprovada pela Assembleia da República a 9 de dezembro de 2004, tendo sido promulgada pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, a 7 de janeiro de 2005.


Na tela do CTE há um musical a não perder

Mais tarde, às 21h30, há “Cinema em Cartaz” com a exibição do filme “Cats”, de Tom Hooper. A película retrata o ritual existente na tribo de gatos “Jellicles”. Todos os anos, numa noite especial, têm de escolher o GATO que deve ascender ao Heaviside Layer, e assim, conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história à lider, a velha Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido.

Daniela Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário