terça-feira, 10 de março de 2020

Águeda | Aviso à população

Câmara solicita que não se depositem resíduos da segunda-feira 
Resultado de imagem para águeda
Greve na ERSUC poderá condicionar serviço de recolha de resíduos, pelo que a Câmara de Águeda apela a que não se depositem resíduos no dia 16 

O STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins emitiu um aviso de greve para realizar, na ERSUC, entre as 0 e as 24 horas de segunda-feira (dia 16), um facto que poderá condicionar a receção de resíduos na Unidade de Tratamento Mecânico Biológico (UTMB) de Eirol. 

Considerando que esta greve poderá afetar o normal funcionamento da receção de Resíduos Sólidos Urbanos e recicláveis, a Câmara Municipal de Águeda solicita a melhor compreensão por parte da população, apelando a que não depositem os seus resíduos nos equipamentos destinados para esse fim, naquele dia. 

Perante a incerteza de estarem garantidos os serviços mínimos nas entregas de resíduos em Eirol, a Autarquia apela a que os cidadãos procurem usar os contentores no mínimo indispensável. 

A Câmara de Águeda agradece a cautela e contenção na colocação de resíduos nos contentores no referido dia (segunda-feira, dia 16), uma vez que, reitera, não estão garantidas as condições para a sua entrega na unidade de tratamento competente. 

O não respeito por este apelo poderá conduzir a uma imagem descuidada no Concelho, pelo que mais uma vez solicita a não deposição de resíduos no dia em que o STAL estará em greve. 

Todos os serviços deverão estar normalizados na terça-feira, dia 17. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário