terça-feira, 10 de março de 2020

Ordem dos Médicos do Centro cancela visitas aos hospitais e centros de saúde

Reuniões dos órgãos diretivos adotam modelo de transmissão digital.
Resultado de imagem para Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos
Na sequência da situação de emergência do Covid-19 e como medida preventiva excecional, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos decidiu cancelar todas as deslocações agendadas às unidades de saúde da região por parte do seu presidente e restantes membros do Conselho Regional. As visitas, reuniões e restantes atividades no exterior serão reprogramadas, seguindo todas as recomendações oficiais.
"A decisão de suspender temporariamente as deslocações aos hospitais e centros de saúde é uma medida excecional. Vamos reduzir a nossa atividade, no imediato, mas manteremos a nossa capacidade de resposta aos mais de 9500 médicos associados”, explica o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.
Carlos Cortes anuncia ainda que as reuniões dos órgãos diretivos do Conselho Regional do Centro serão todas efetuadas com recurso aos meios digitais. Acrescenta ainda: "O Grupo de Acompanhamento do COVID-19 criado pela SRCOM está a monitorizar a situação do novo coronavírus, trabalhando para a melhor resposta a esta fase de risco, com serenidade e confiança nas melhores práticas médicas".
Recorde-se que, desde o início desta semana, a SRCOM iniciou as restrições aos eventos públicos organizados na sua sede, com o recurso à transmissão em direto. Assim, na sede da SRCOM estarão apenas os oradores convidados para falar sobre os temas propostos, sendo que a participação dos interessados (população em geral e comunidade médica) se fará através do Facebook, site e canal de youtube da SRCOM. Esta alternativa estará em vigor com os atuais níveis das medidas preventivas atendendo ao impacto do COVID-19 a nível mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário