terça-feira, 10 de março de 2020

Covid-19: OMS admite que ameaça de pandemia tornou-se muito real

Declarações do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde no dia em que o número de casos superou os 100.000 em mais de 100 países
Resultado de imagem para OMS admite que ameaça de pandemia tornou-se muito real

2020-03-09 18:26/ RL
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou esta segunda-feira que a ameaça de uma pandemia “voltou a ser muito real”, depois de o número de casos de coronavírus ter superado os 100.000 contágios em mais de 100 países.
É preocupante que tantos países tenham sido afetados tão rapidamente, o número de casos mostra que a ameaça de pandemia se revelou muito real, mas esta pode ser a primeira pandemia na história que seremos capazes de controlar”, estimou Tedros em conferência de imprensa.
A OMS declarou a última pandemia global em 2009, com a gripe A.
Não nos preocupa a palavra, mas sim a reação que provoca e queremos que esta seja a de continuar a lutar, não a de abandonar”, afirmou a este respeito o diretor executivo da OMS para Emergências Sanitárias, Mike Ryan.
Mais de 70% das pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na China estão curadas, anunciou hoje a OMS, indicando que o gigante asiático “está prestes a controlar a epidemia”.
Em 80.000 casos reportados na China, mais de 70% estão curados”, afirmou o responsável da OMS.
TVI24

Nenhum comentário:

Postar um comentário