terça-feira, 10 de março de 2020

Assembleia de Pequenos Deputados debate encontro de gerações, cultura, inclusão e multiculturalidade


O Teatro Miguel Franco recebe, no próximo dia 12 de março, pelas 09:30, a Assembleia dos Pequenos Deputados, reunindo 51 alunos eleitos nas escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho, uma sessão que terá como temas de debate “Aculturando”, “Encontro de Gerações ” e “Inclusão e Multiculturalidade!”. 

Nesta sessão municipal os pequenos deputados apresentarão propostas de resolução de problemas, mas também novas ideias de melhoria da qualidade de vida nas suas comunidades, representando os Agrupamentos de Escolas de Caranguejeira e Santa Catarina da Serra, Colmeias, Rainha Santa Isabel, Dr. Correia Mateus, D. Dinis, Marrazes e Henrique Sommer, bem como o Jardim-Escola João de Deus, Colégio Nossa Senhora de Fátima, Colégio Conciliar Maria Imaculada e Escola da Árvore. 

A Assembleia dos Pequenos Deputados tem como principal finalidade responder ao consagrado na Declaração Universal dos Direitos da Criança, dando voz às suas opiniões, convicções e projectos, assumindo-se como o espaço onde a criança tem o direito à liberdade e o dever de ser participativo, tendo em conta as regras de relacionamento e participação, exercendo os seus direitos como cidadãos. 

A sessão deste ano será transmitida em direto através da página de facebook do Município de Leiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário