terça-feira, 31 de março de 2020

Empresas e Politécnico de Leiria oferecem mais de 3300 viseiras de proteção aos municípios da CIMRL

Jornal de Leiria - Covid-19: Politécnico de Leiria e empresas ...
Os Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) receberam esta terça-feira mais de 3.300 viseiras de proteção produzidas em resultado de uma parceria entre o Politécnico de Leiria, empresas da fileira dos plásticos, moldes, embalagens e municípios. 

Coube ao Politécnico de Leiria desenvolver o desenho da viseira, tendo a sua produção sido escalada com a participação, gratuita, das empresas aderentes à campanha que tem como slogan “Por Portugal, todos unidos na Região de Leiria”. 

Na sessão de entrega, o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, destacou a mobilização das empresas numa ação que visa ajudar “quem mais precisa”. 

Realçando ter sido um privilégio para o Politécnico participar nesta ação, Rui Pedrosa referiu que foi efetuado um levantamento a nível distrital da necessidade de viseiras e revelou ainda que foi já recebido um pedido dos IPO de Coimbra, Lisboa e Porto para a produção de 3.000 viseiras. 

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria e da CMRL, afirmou que “tem de ser feito um reconhecimento e um elogio ao dinamismo empresarial e do Politécnico de Leiria, por em tão curto espaço de tempo terem colocado ao nosso dispor estas viseiras que vão ser tão importantes nas próximas semanas para proteger aqueles que mais arriscam a vida no contacto com potenciais doentes”. 

“Estes equipamentos são decisivos nesta fase”, disse, acrescentando que se pretende igualmente garantir a produção de viseiras para os municípios do sul do distrito de Leiria. 

“Como diz o slogan da Campanha – “Por Portugal todos unidos na Região de Leiria” – também neste caso a região de Leiria tem de ser um exemplo de união para conseguirmos vencer esta batalha, que é um desígnio nacional e mundial”, referiu Gonçalo Lopes, destacando o papel que os autarcas estão a desempenhar a ajudar quem está na linha da frente. 

A cerimónia decorreu no quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria, tendo contado com a presença de vários autarcas da CIMRL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário