terça-feira, 31 de março de 2020

Caldas da Rainha | COVID19: alertas sonoros das autoridades apelam à população para ficar em casa

Em Caldas da Rainha foi criado um banco de bens doados - Mundo ...
O Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Cruz Vermelha (delegação local), Bombeiros e forças de segurança estão a emitir alertas sonoros, em todo o concelho, para apelar às pessoas que cumpram uma das mais importantes recomendações no âmbito das acções de combate à propagação da covid-19.
“Fique em casa, saia apenas para o que for estritamente necessário” avisa a gravação áudio, sublinhando a importância da “responsabilidade de cada um para o bem-estar de todos”.
A Autarquia tem tomado várias medidas para combater a propagação da Covid19 e accionado apoios para minimizar as dificuldades e problemas que tem trazido à vida das pessoas mais isoladas ou fragilizadas, bem como às instituições que estão na primeira linha de combate à doença.
Mas a situação está longe de estar controlada. Daí a importância de continuar a sensibilizar para o cumprimento integral das recomendações de segurança e prevenção da Direcção-Geral de Saúde, em particular as que respeitam ao recato e distância social.
Mas todo este esforço, das entidades e em grande medida da população, tem de prosseguir pois só assim estaremos a minimizar a cadeia de transmissão da doença!

Fique em casa se puder e só saia para o que for estritamente necessário.
Pela sua saúde e pela saúde de todos! Faça a sua parte e ajude a conter esta pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário