terça-feira, 31 de março de 2020

Cidade de Maputo é o epicento da covid-19 em Moçambique

As autoridades de Saúde testaram mais 43 casos suspeitos de covid-19 em Moçambique entre quinta(26) e sexta-feira (27) e "todos revelaram-se negativos para o novo coronavírus". A Directora Nacional de Saúde Pública esclareceu que os sete infectados continuam em isolamento domiciliar na Cidade de Maputo, assim como os 96 contactos que tiveram.

"Em Moçambique, ao nível do Instituto Nacional de Saúde, até hoje, 27 de Março de 2020, foram testados 141 casos suspeitos, dos quais 43 nas últimas 24 horas. Dos novos casos testados, todos revelaram-se negativos para o coronavírus. Portanto, actualmente, o nosso país tem o registo de sete casos positivos dos quais seis importados e um de transmissão local. Actualmente, temos um total cumulativo de 96 contactos em acompanhamento", disse em conferência de imprensa a Dra. Rosa Marlene.

O @Verdade apurou que entre os casos suspeitos, na maioria do sexo feminino, 29 são cidadãos moçambicanos.

De acordo com a Directora Nacional de Saúde Pública os casos positivos continuam com sintomatologia ligeira e por isso não precisam de tratamento hospitalar, estão em isolamento nas suas residência na Cidade de Maputo.

A Dra. Rosa Marlene precisou ainda que todos os cidadãos que tiveram algum tipo de contacto com os sete infectados estão a ser acompanhados pelas autoridades de Saúde na capital moçambicana.

O @Verdade descortinou que estavam em quarentena nesta sexta-feira (27) apenas 1.367 viajantes reconfirmando que os quase dez mil moçambicanos que regressaram da África do Sul nos últimos dias não estão a obedecer o protocolo de 14 dias de quarentena domiciliária por serem provenientes de um país onde a covid-19 foi diagnostica em mais de mil pessoas e tinha causado dois óbitos.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário