terça-feira, 31 de março de 2020

Segunda transmissão de covid-19 na Cidade de Maputo

A cidade de Maputo completa hoje 129 anos desde a sua elevação a ...

O ministro da Saúde anunciou neste sábado (28) a segunda transmissão de covid-19 na Cidade de Maputo. "Dos novos casos testados, 63 revelaram-se negativos e um caso foi positivo para o coronavírus", disse Armindo Tiago que se escusou a indicar o sexo, idade e nacionalidade do oitavo infectado pelo novo coronavírus em Moçambique.

"Em Moçambique, foram testados até hoje (28 de Março de 2020), foram testados 205 casos três suspeitos, dos quais 64 nas últimas 24 horas. Estes números indicam claramente que a nossa capacidade de testagem aumenta diariamente. Dos novos casos testados, 63 revelaram-se negativos e um caso foi positivo para o coronavírus. Este novo caso é de transmissão local. Temos no país, de forma cumulativa, oito casos positivos dos quais seis importados e dois de transmissão local", disse em conferência de imprensa o ministro Armindo Tiago.

O @Verdade apurou que 49 dos casos suspeitos testados entre sexta e sábado são cidadãos moçambicanos do sexo masculino que tiveram contacto com algum dos sete infectados pelo covid-19. Onze foram testados por terem estado em contacto com pessoas com doença respiratória aguda grave e quatro contactaram com viajante proveniente de país afectado pelo novo coronavírus.

Dentre os 205 testes realizados pelo Instituto Nacional de Saúde oito foram de casos suspeitos em crianças, quatro em adolescentes, 58 em adultos e onze em idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário