terça-feira, 31 de março de 2020

Ansião | Rede de saneamento de Chão de Couce ampliada


Na prossecução da política de cobertura de saneamento no concelho, vai iniciar-se a terceira fase do projeto de execução para a ampliação do sistema de Chão de Couce. 

A operação consiste no fecho do sistema de saneamento de águas residuais desta freguesia e a sua ligação à ETAR Vale de Tábuas, no concelho vizinho de Figueiró dos Vinhos, compreendendo a construção de cerca de 2,5km de redes de drenagem gravítica e pavimentos em betão betuminoso e em calçada. 

O investimento, num valor total de 324.034,03 euros, comparticipado em 85% por financiamento comunitário, visa estender a infraestrutura a populações ainda não beneficiárias do serviço em áreas de influência do sistema, nomeadamente dos locais de Bacelinhos, Pontão, Ladeira, Furadouro e Moita Redonda. 

Trata-se de uma intervenção que integra o plano de investimentos da APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, cujo projeto foi candidatado ao POSEUR – Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, com o objetivo de garantir uma maior proteção dos valores ambientais, uma clara redução da poluição urbana e um aumento do nível de atendimento às necessidades das populações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário