terça-feira, 31 de março de 2020

Médica denunciou o que se passou em Wuhan e agora está desaparecida

Médica e diretora de emergência do hospital Wuhan Central, revelou tudo à revista chinesa Renwu. Disse que tinha sido silenciada em dezembro de 2019.
Foi uma das médicas a denunciar o início da pandemia em Wuhan, China. Em dezembro, foi proibida pelos seus superiores de falar sobre o que se estava a passar. Agora, e depois de uma entrevista, o paradeiro da médica Ai Fen é desconhecido.
Segundo a investigação levada a cabo pelo programa 60 Minutes, da CNN Austrália, Ai Fen, médica e diretora de emergência do hospital Wuhan Central, revelou tudo à revista chinesa Renwu. Disse que tinha sido silenciada em dezembro de 2019.
“Se eu tivesse tido a noção do que ainda aí vinha não tinha ligado nenhuma à reprimenda e tinha falado com ainda mais gente, com qualquer pessoa, em qualquer lado”, disse a responsável de saúde.

O presidente da República Popular da China, Xi Jinping, ordenou que a entrevista fosse apagada da Internet e agora o paradeiro de Ai é “desconhecido”.
Recorde-se que também o seu colega Li Wenling foi silenciado após dar o alerta. Acabou por morrer com Covid-19.
A mesma investigação sublinha ainda que, caso o governo não tentasse ocultar o início do surto, este poderia ter sido contido em 95%.
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Impala

Nenhum comentário:

Postar um comentário