terça-feira, 31 de março de 2020

Portugal | O Fundador da Zara, Amancio Ortega doa mais 63 milhões de euros em material sanitário a Espanha

Espanha

Um dos nomes incontornáveis do sucesso empresarial espanhol no mundo, Amancio Ortega é um cidadão galego que criou o império Inditex que detém várias marcas de roupa, entre as quais a Zara.

Mas neste momento de crise mundial devido à pandemia do COVID-19, tanto o empresário, a família, a empresa e mesma a fundação Amancio Ortega têm estado na linha da frente na ajuda humanitária à grave situação de saúde pública em Espanha.

Depois de já ter disponibilizado ajuda sanitária com a compra de 300 mil máscaras de proteção e 75 mil fatos de proteção individual que tinham chegado a semana passada a Espanha em avião fretado pela empresa Inditex, agora a Fundação Amancio Ortega informa que vai comprar mais material essencial e precioso neste momento para o serviço se saúde espanhol. Serão mais de 63 milhões de euros em 1450 ventiladores, 3 milhões de máscaras com proteção elevada para o pessoal sanitário, um milhão de testes ao COVID-19, e outros equipamentos para centros e hospitais. Estes equipamentos incluem 450 camas de hospital para fazer frente ao elevado número de hospitalizados em Espanha.

Todo este material é doação direta de Amancio Ortega que apesar do império construído à volta da industria têxtil, nunca se esqueceu das suas raízes galegas e consequentemente espanholas.

Natural da Corunha na Galiza, Espanha, Amancio Ortega é segundo a lista da Forbes o 6º Homem mais rico do mundo, por isso é um gesto importante e que deveria ser replicado por mais pessoas em todo o mundo.

Guia cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário