terça-feira, 3 de março de 2020

FORMAÇÃO EM OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS NA INDÚSTRIA 4.0

Resultado de imagem para unave aveiro

A Industria 4.0 é um conceito que engloba as principais inovações tecnológicas nos campos da automação, controle e tecnologias da informação, aplicadas aos processos produtivos. Processos de produção, que são cada vez mais eficientes, mas, também, mais autónomos e descentralizados. Com a interoperabilidade dos sistemas e de todos os agentes envolvidos a apresentar-se como fundamental.

O curso Otimização de Processos Produtivos na Indústria 4.0, que a UNAVE- Associação para formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, agora anuncia, terá lugar de 15 de abril a 3 de junho, em horário pós-laboral.

O curso terá 52 horas de formação presencial e pretende dotar os formandos de conhecimentos ao nível da automatização e da otimização dos processos fabris, através da criação e do desenvolvimento de sistemas que recolham e integrem grandes quantidades de dados (em tempo real e não só), recorrendo a ferramentas de otimização e a técnicas de visualização para apoio às decisões, a nível tático e operacional.

Destina-se, particularmente, a profissionais das áreas de produção, manutenção e/ou desenvolvimento, podendo, também, interessar a estudantes.

A equipa de formadores é constituída por Ana Luísa Ferreira Andrade Ramos e Ana Maria Pinto de Moura, docentes no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro (DEGEIT), e por José Paulo Oliveira Santos, licenciado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, mestre em “Engenharia Informática e de Comunicações – ramo de redes de computadores” e doutorado em “Automação Industrial”, também professor na Universidade de Aveiro, onde é diretor do curso de mestrado em Engenharia de Automação Industrial.

Inscrições e informação mais detalhada disponíveis em: https://www.unave.pt/wp-content/uploads/2017/11/folheto_OPPI4.0_abr20.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário