terça-feira, 3 de março de 2020

Município de Leiria prepara plano de contingência face ao coronavírus

Resultado de imagem para Município de Leiria prepara plano de contingência face ao coronavírus

O Município de Leiria está a preparar um plano de contingência face ao coronavírus, tendo sido constituída uma equipa de trabalho com elementos da Proteção Civil e Divisões de Recursos Humanos, Ambiente, Saúde, SMAS e Divisão da Educação. 

Refira-se que o Município de Leiria está a acompanhar, sem alarmismos mas com o olhar bem atento, a situação que se regista no nosso país, em estreita colaboração com a Unidade de Saúde Pública. 

Segundo revelou a vereadora da Saúde na Câmara Municipal de Leiria, Ana Esperança, todos os espaços públicos municipais terão o seu plano com todas as necessidades acauteladas. 

A autarca referiu ainda que estão marcadas reuniões, que serão conduzidas pela Delegada de Saúde Pública e um elemento do Centro Hospitalar de Leiria, com os Diretores dos Agrupamentos Escolares, que já receberam já orientações via DGEST, e também com os Presidentes de Junta, além de diversos serviços do Município, nomeadamente a Divisão de Proteção Civil. 

Ana Esperança revelou ainda que esta situação tem sido acompanhada pelo Município desde o início, tendo o Município utilizado os seus canais de comunicação para reforçar as mensagens e alertas da autoridades de saúde. 

Recomendamos que siga a página as nossa página no facebook Leiria - https://www.facebook.com/municipioleiria/ - e também o nosso site - https://www.facebook.com/municipioleiria/ - onde iremos dar conta das diligências que forem adotadas pelo Município. 

Siga também as recomendações da Direção Geral de Saúde - https://www.dgs.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário