terça-feira, 3 de março de 2020

Ansião promoveu conferência temática sobre emprego


Decorreu no passado dia 27 de fevereiro, no Centro de Negócios de Ansião, a conferência subordinada ao tema “Incentivos às empresas e ao emprego”, numa parceria entre o Município de Ansião, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo (GAE), e a AEDA - Associação Empresarial de Ansião. 

Na presença de empresários com atividades profissionais nos concelhos de Ansião, Pombal, Soure e Leiria, a abertura da sessão ficou a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues, que destacou a importância do tema a abordar e a colaboração entre o GAE e a AEDA para a realização desta iniciativa. 

O painel da manhã contou com a intervenção do representante da empresa Great Team, Miguel Pipa, que abordou os diferentes incentivos existentes no Portugal 2020. O painel da tarde foi dinamizado pelo IAPMEI e pelo IEFP. Em representação do IAPMEI, Dina Sobral apresentou as diferentes funções do “Espaço Empresa”, destacando que o concelho de Ansião foi um dos concelhos pilotos no arranque deste projeto. Pelo IEFP, o Diretor Adjunto do Centro de Emprego e Formação Profissional de Leiria, João Ribeiro, apresentou os diferentes incentivos existentes para o emprego. 

A sessão foi encerrada pelo Presidente da AEDA, Hugo Bairrada, que fez um balanço positivo pelos temas abordados, pelo interesse demonstrado pelos participantes e pelo espírito de colaboração existente entre o GAE e a AEDA. 

Tratou-se da primeira de um ciclo de conferências temáticas, realizadas em colaboração com os parceiros estratégicos do GAE, que têm como objetivo contribuir para melhorar a informação junto dos diversos agentes económicos do concelho, dotando-os de conhecimentos e ferramentas para melhor dinamizarem as suas atividades económicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário