sexta-feira, 3 de abril de 2020

Município de Porto de Mós garante testes COVID-19 para Profissionais de Saúde, das IPSS e da Proteção Civil

testes covid_Prancheta 1
A Câmara Municipal de Porto de Mós, com o apoio da Empresa Mármores Garcogel, conseguiu garantir que os Profissionais de Saúde, das IPSS e da Proteção Civil do concelho de Porto de Mós tenham acesso a testes Covid-19, sempre que fiquem sujeitos ao tratamento e socorro de pessoas infetadas com o Coronavírus.

Os Profissionais de Saúde, das IPSS e da Proteção Civil poderão estar sujeitos ao contacto com pessoas infetadas, ficando sem acesso, como qualquer outro cidadão, a testes Covid-19 para despiste do risco, até que surjam sintomas, como recomenda a Direção Geral de Saúde.

Neste sentido, ao invés de, a cada dia que passa os nossos Profissionais de Saúde, das IPSS e da Proteção Civil ficarem em quarentena, sem puder exercer a sua função imprescindível até que surja algum sintoma ou decorram 14 dias, a Autarquia decidiu contratualizar testes Covid-19, para que estes profissionais possam ser imediatamente testados, libertando, desta forma, da quarentena quem mais precisamos que esteja operacional.

Estamos num período preponderante para decidir o nível de amplitude e alcance do vírus no nosso concelho. Continuamos empenhados a trabalhar para garantir as melhores condições de trabalho e de segurança para todos os profissionais, bem como para garantir a melhor qualidade de vida possível para toda a população do concelho. Ajude-nos neste desígnio, se puder, fique em casa!

Para qualquer esclarecimento ou apoio, não hesite em contactar o Município através da linha direta Covid-19 24h/dia 800 210 102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário