terça-feira, 22 de setembro de 2020

Alemanha com mais de 1.800 casos em 24 horas. Autoridades preocupadas com aumento

A Alemanha registou nas últimas 24 horas 1.821 infetados com o novo coronavírus, quase o dobro dos detetados na segunda-feira, com as autoridades a alertarem para um novo pico.

O Instituto Robert Koch, centro epidemiológico de referência na Alemanha, manifestou preocupação ao comunicar estes dados: "Após uma estabilização temporária dos casos (...), observa-se atualmente um novo agravamento das infeções na população".

Na segunda-feira tinham sido registados 922 casos, em parte porque nos finais de semana nem todos os dados são comunicados, após 2.297 contágios no sábado, o valor mais elevado desde abril, e 1.345 no domingo.

No total, a Alemanha soma 274.158 casos - numa população total de 83,2 milhões de pessoas -, tendo cerca de 243.700 pacientes já recuperado da doença. O número de mortos subiu para 9.396.

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, sublinhou que a maioria das infeções são agora locais e alertou que embora a doença atinja atualmente sobretudo os jovens, que geralmente apresentam poucos sintomas, em breve pode atingir idosos e outros grupos de risco.

Lusa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário