terça-feira, 31 de maio de 2022

Figueiró dos Vinhos instala Espaço de COWORKING no Complexo Empresarial SONUMA

 Tendo como objetivo central a diversificação de espaços para o desenvolvimento de atividades empresariais, como forma de captar e atrair diversos públicos, o Município de Figueiró dos Vinhos desenvolveu um projeto para a implementação de um Espaço de COWORKING no Complexo Empresarial SONUMA.
A existência de empresas em funcionamento tornou aquela área de instalação empresarial um ponto de referência na região e, face às condições do projeto de obra de reabilitação, para além das áreas individualizadas e das zonas comuns ao dispor das empresas instaladas, permite a criação de áreas complementares, possibilitando a atração de novas formas de trabalho.
Assim, o Complexo Empresarial SONUMA disponibiliza um espaço que permite a utilização por empresas e trabalhadores individuais que, no âmbito de atividades profissionais, ali pretendam desenvolver o seu trabalho, numa lógica de trabalho à distância, teletrabalho ou outras formas que a pandemia COVID-19 potenciou, mas que, claramente, perduram e se tornam hoje usuais em diversas áreas de atividade.
A implementação destes espaços tem elevado potencial de captação dos novos nómadas digitais e de millennials, entre outros, promovendo a prática do teletrabalho, em especial em territórios de baixa densidade, bem como possibilitar a fixação de jovens qualificados que podem, à distância, desenvolver o seu trabalho, residindo em Figueiró dos Vinhos.
O Espaço de COWORKING no Complexo Empresarial SONUMA dispõe de mobiliário adequado, acesso à Internet, um ambiente informal e acolhedor resultante da adaptação da sala, um espaço de reuniões, acesso a zona de serviços (cafetaria, refeitório, etc.).
Para formalizar a candidatura, os interessados deverão aceder ao site do Município de Figueiró dos Vinhos (www.cm-figueirodosvinhos.pt) ou ao site do CENTRO INVESTE (www.centroinveste.pt) onde está disponível o formulário de candidatura, o regulamento e informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário