sexta-feira, 8 de julho de 2022

Contrato no valor de 841 mil euros é um dos maiores conquistados pela Riportico Engenharia

 Celebrado contrato para a elaboração do projeto de execução
do eixo rodoviário Aveiro – Águeda
 
A Riportico Engenharia acaba de firmar, com os municípios de Aveiro e de Águeda, o contrato para a elaboração do projeto de execução do eixo rodoviário Aveiro-Águeda, no valor de 841 mil euros. Este é um dos maiores contratos conquistados pela Riportico, que alcança assim uma quota de mercado de 30% na execução dos projetos deste tipo de infraestrutura ao abrigo do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.
O projeto visa a concretização de uma via de ligação entre os dois municípios, com 14 quilómetros de extensão, num trajeto que passará a fazer-se em 10 minutos, encurtando-se em 40% o percurso atual e em 65% a duração. O contrato foi celebrado pelo CEO da Riportico Engenharia, Ricardo Campos, e pelos presidentes das autarquias de Aveiro e Águeda, José Ribau Esteves e Jorge Almeida, respetivamente, numa sessão decorrida hoje, dia 8, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Aveiro.
«Este é um projeto muito importante, numa região com uma comunidade intermunicipal com muitos municípios, que em conjunto têm sabido tornar esta região num polo de atração de empresas, de geração de emprego e de criação e construção de um Portugal mais exportador», começou por referir o CEO da Riportico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário