sexta-feira, 8 de julho de 2022

Projeto Ambulância Mágica

 Protocolo de Parceria entre o HAJC e a Cruz Vermelha já está em vigor

O Hospital de Cantanhede assinou um protocolo de parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa que vai permitir concretizar os desejos de pessoas com doenças neurodegenerativas. A assinatura formal do protocolo teve lugar na passada semana no Hospital Arcebispo João Crisóstomo – Cantanhede (HAJC).

O Projeto Ambulância Mágica é um projeto inovador na área dos Cuidados Paliativos e tem como objetivo principal possibilitar ao adulto a concretização de um desejo significativo; este projeto procede à concretização do desejo, através da disponibilização de uma ambulância que permita a estabilidade do paciente, durante o transporte para a sua, com o apoio de uma equipa multidisciplinar especializada.

De acordo com o HAJC, este trabalho em rede integrado não só promove o respeito pelos direitos dos doentes, nomeadamente da sua dignidade e intimidade da vida privada, mas também permite dinamizar ações de sensibilização para a temática bem como capacitar voluntários promovendo estratégias de intervenção e formação.

Para saber mais, consulte:

HAJC > http://www.hdcantanhede.min-saude.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário