Teve lugar esta quarta-feira, 12 de outubro, no Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande, a inauguração da exposição “Desafios de amaRmentar”, no âmbito comemoração da semana do aleitamento materno, numa organização da da Câmara Municipal, da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Marinha Grande e da Associação Luas e Faluas.
Na abertura desta mostra, a vereadora da saúde , Ana Laura Baridó, referiu que a exposição pretende sensibilizar para o facto do aleitamento materno ser fundamental para a implementação efetiva de estratégias de desenvolvimento sustentável, uma vez que melhora a nutrição, garante a segurança alimentar e reduz as desigualdades entre e dentro dos países.
Neste sentido e pelo facto do concelho da Marinha Grande se caraterizar por ter um vasto tecido empresarial, que emprega um elevado número de mulheres, a vereadora salientou que o Município tem vindo a desenvolver atividades que assinalam esta temática, estando prevista, para breve, a apresentação do selo “Instituições amigas da amamentação” e do documento que normaliza a sua atribuição.
A exposição “Desafios de amaRmentar” está patente na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, de 12 a 20 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.
A mostra tem um caráter itinerante indo percorrer a Junta de Freguesia da Marinha Grande, de 21 a 27 de outubro; a Junta de Freguesia da Vieira de Leiria, de 28 de outubro a 3 de novembro; a Junta de Freguesia da Moita, de 4 a 11 de novembro; e o Centro de Saúde da Marinha Grande, de 11 a 30 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário