A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, retomou, três anos depois, o convívio de Natal com os funcionários aposentados. Recorde-se que este momento de confraternização, que já é uma tradição, foi interrompido devido à pandemia da Covid-19.
Ao dirigir-se aos mais de 55 antigos funcionários do Município, a autarca recordou o repto que lhes havia lançado aquando do último encontro, em 2019, no sentido de promoverem outros encontros ao longo do ano.
“Lanço-vos o desafio de se organizarem para outras iniciativas, seja um passeio ou outro evento. O Município estará sempre recetivo a ajudar-vos, pois esta é a vossa casa”, referiu a autarca.
Ao intervir na receção de boas-vindas que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, Helena Teodósio agradeceu o trabalho dedicado e profissional de cada um dos funcionários aposentados, que permitiu colocar Cantanhede na senda do desenvolvimento.
“O trabalho do Município não se limita ao que é feito hoje ou será feito amanhã. É algo que vem de há anos a esta parte, com o vosso precioso contributo”, enfatizou, adiantando que “só com uma grande equipa” é possível concretizar projetos ambiciosos.
A presidente da Câmara aproveitou a ocasião para referir os desafios que as autarquias enfrentam aos dias de hoje.
“O Orçamento do próximo ano foi o mais difícil de fazer e todos os presidentes de Câmara da região o dizem, pois à pandemia e à guerra na Ucrânia, junta-se o aumento na despesa provocado pelos preço da energia e dos combustíveis, a inflação e a transferência de competências para as autarquias, ”, explicou, garantindo, todavia, que o Município de Cantanhede reestruturou os serviços para se adaptar às novas exigências e tem projetos prontos a aproveitar a próxima janela de fundos comunitários.
“O desenvolvimento do concelho não se resume, todavia, às obras. As questões ambientais, a educação, a cultura, o desporto e a ação social estão igualmente no topo das nossas prioridades”, adiantou.
Realizada na sequência da celebração de uma missa por sufrágio dos funcionários já falecidos, na Igreja Matriz de Cantanhede, a receção no salão nobre contou também com a presença do vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e dos diretores de Departamento.
A sessão prosseguiu depois com uma apresentação do vídeo promocional do Município e do ambicioso projeto de requalificação urbana em curso no coração da cidade.
O encontro da presidente com os funcionários aposentados da Câmara Municipal terminou com a entrega de uma prenda, após o que foi servido um lanche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário