quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Primeiro-Ministro dá aula inaugural na Escola do Porto da Faculdade de Direito da Católica

 O Primeiro-Ministro António Costa vai estar na Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica para proferir a aula inaugural do semestre, intitulada "Novos Desafios e Constantes da Geopolítica Portuguesa". O evento, aberto a toda a comunidade, vai decorrer a 14 de fevereiro, às 15 horas, no Auditório Ilídio Pinho.
Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, reforça a importância de abordar e analisar um tema tão atual e relevante para o país. “Os nossos estudantes terão a oportunidade de iniciar o semestre com uma diferente visão e abordagem daquilo que é o contexto geopolítico português. Queremos que os nossos alunos sejam juristas atentos e capazes de compreender que todos os dias surgem novos desafios (nacionais e internacionais) que têm repercussões nas políticas internas de cada nação”, acrescenta.
 
Esta aula inaugural do semestre marca um momento importante na vida académica dos nossos estudantes e dá-lhes a oportunidade de ouvirem o Primeiro-Ministro de Portugal a falar sobre temas da atualidade que têm impacto no seu presente e no seu futuro,” salienta Manuel Fontaine. “É uma preocupação da Escola do Porto da Faculdade de Direito proporcionar aos seus estudantes momentos que os ajudem a conhecer diferentes realidades, a criar as suas opiniões de uma forma fundamentada e a construir as suas redes”, conclui.
 
A Aula Inaugural do Semestre da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa terá lugar no próximo dia 14 de fevereiro, pelas 15h00, no Auditório Ilídio Pinho. A entrada é livre, com inscrição.
 
PATRÍCIA GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário